Cardeal Dom Arlindo Furtado convida os fiéis a e aproximarem de Cristo para que serem  por Ele capacitado  para triunfarem sobre os males sociais

31 Março de 2024

A+ A-

Os cristãos celebram neste domingo de Páscoa a Ressurreição de Cristo em que proclama a vitória da vida sobre a morte , do amor sobre o  ódio, e bem  sobre o mal.

Neste contexto que o Cardeal Dom Arlindo Furtado convida os fiéis a e aproximarem de Cristo para que serem  por Ele  capacitado  para   triunfarem sobre os males sociais  que afligem  a nossa sociedade  fortemente marcada por mortes,   intolerância, guerras e  roturas de relacionamentos. 

Propõe uma vida estribada na fé, no amor, na esperança, solidariedade e paz   social.  Valores que   podem  só podem ser cultivados, em comunhão com  Deus.

Centenas de Fiéis   dentro   e em   frente a Catedral Nossa Senhora da Graça , na Praça Alexandre Albuquerque  em celebração da Ressurreição de Cristo, neste domingo de Páscoa.  

Dom Arlindo Furado que   os males que afligem a nossa sociedade se deve em  parte, ao facto de não se tomar cristo com  referência,   com as pessoas entregues aos mãos  sentimentos, às reações emotivas, ao bem estar  pessoal as custas do sofrimento do   próximo.    Por isso convida os fieis a  uma comunhão com Deus   que tem sido paciente e solidário connosco  em todos os momentos. 

Lembra  que o ser humano tem estar ciente  das suas limitações e  que por isso deve se unir a Cristo  na perspetiva de capacitação para  construir uma sociedade onde  o bem se triunfa sobre o mal.

Missa de Domingo de Páscoa, celebrada   pelo Cardeal Dom  Arlindo Furtado, na Catedral  Nossa Senhora da Graça, no Plateau, na cidade da Praia.

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista Joana Lopes

Pode Interessar

Videos que pode Interessar