Carnaval Mindelo: "Os grupos, neste momento, estão a encaixar 3 mil contos cada" - presidente da LIGOC

16 Janeiro de 2024

A+ A-

Há aumento dos valores monetários dos prémios para o Carnaval em São Vicente. A garantia é do presidente da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval - LIGOC, como forma de incentivar a participação dos foliões. Marco Bento, em entrevista á Rádio de Cabo Verde, confirma o desfile este ano dos grupos oficiais para às 19h00, a semelhança do ano passado.

Os preparativos já estão em andamento até porque falta menos de um mês para o carnaval diz Marco Bento adiantando que o financiamento do Ministério da Cultura, entregue através da LIGOC (Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente), a todos os grupos acontece esta semana.

O presidente da LIGOC, Marco Bento, garante que “o financiamento está em curso, os grupos já receberam duas tranches da Câmara Municipal, nesta semana vão receber o financiamento do Ministério da Cultura. Podemos falar que os grupos, neste momento, estão a encaixar 3 mil contos cada grupo. Ministério da Cultura disponibiliza 5 mil contos para o Carnaval de São Vicente, distribuídos equitativamente aos grupos, mil contos por grupo. Carnaval neste momento está em piloto automático, pessoal todo a trabalhar nos estaleiros e no dia do desfile produzem a magia que já estamos habituados na Rua de Lisboa”.

O desfile este ano será às 19h00 garante Marco Bento que fala na necessidade de mais bancadas.

Quanto aos prémios este ano há alterações, com aumento dos valores monetários como forma de incentivar os foliões. 

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista José António dos Reis Patrícia Martins

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios