14 Maio de 2026
O Centro de Informação e Interpretação Turística de Porto Novo tem vindo a despertar nos últimos tempos maior interesse por parte dos Guias de Turismo e dos turistas que visitam Santo Antão. De acordo com Odair Gomes, responsável pelo Centro entre finais de 2025 e agora em 2026, foram registadas mais de duzentas visitas ao mês. Dados que colocam Santo Antão entre um dos destinos mais procurados em Cabo Verde.
De acordo com o turismólogo Odair Gomes, o Centro funciona como um espaço de informação turística e de auxílio para o turista que chega a Santo Antão. Aquele responsável realça o fato de nos últimos tempos o centro tenha sido mais procurado pelos guias e pelos turistas.
Odair Gomes adianta que, nos últimos dois anos, o fluxo de turismo aumentou em Santo Antão, um dado que tem refletido diretamente no número de visitantes no centro ao mês.
Mesmo com o culminar da época alta, o fluxo de turistas é ininterrupto afiança Odair Gomes.
A par do Centro de Informação e Interpretação Turística há um posto de turismo onde o turista pode comprar souvenirs diversos à saída da ilha.
Programação