Chefe da Casa Civil destaca sucesso das celebrações dos 50 anos da libertação dos presos políticos do Campo de Concentração de Tarrafal

02 Maio de 2024

A+ A-

O Chefe da Casa Civil defende que amplitude e o desenrolar das celebrações dos 50 anos da libertação dos presos políticos do Campo de Concentração de Tarrafal realizadas ontem dão razão à Presidência da República e demonstram a correção da iniciativa.

Jorge Tolentino classifica como de elevadíssima qualidade as intervenções dos presidentes de Cabo verde, Portugal e Guiné-Bissau e o representante do presidente João Lourenço de Angola.

O concerto da liberdade ontem à noite e a edição da obra “Tarrafal. Chão Bom. Memórias e verdades” de jornalista José Vicente Lopes são dois exemplos que marcam as comemorações dos 50 anos da libertação dos presos políticos do campo de concentração de iniciativa do Presidência da República.

Na próxima semana, nos dias 8, 9 e 10, tem lugar, por iniciativa do Governo, o Simpósio Internacional “Memórias e Diálogos de Resistência no Tarrafal de Santiago”, abertura de uma biblioteca com títulos proibidos, abertura de um auditório e o “Festival de Resistência”.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações do Chefe da Casa Civil, Jorge Tolentino

Pode Interessar

Videos que pode Interessar