Cinco cidadãos chineses levam tiro e agressão com pá da construção civil durante assalto á residência/empresa em Achada São Filipe

06 Fevereiro de 2024

A+ A-

Cinco cidadãos chineses levam tiro durante assalto, ontem, á residência/empresa em Achada São Filipe, na cidade da Praia. Os cinco chineses foram acudidos no Hospital Agostinho Neto, três deles com ferimentos de balas na perna e no pé e dois deles com ferimentos derivados de coronhadas de pistola.

No Hospital Agostinho Neto, encontramos os cinco alvejados, durante um assalto a casa onde moram no primeiro andar e onde também têm instalada uma empresa no rés do chão. 

Ainda com manchas de sangue ressequido pelo corpo e roupa, Ji Zu Dian, o cidadão chinês dono da residência e da empresa, com vários pontos na cabeça e cheio de hematomas pelo corpo faz o ponto de situação da agressão. Afirma que os hematomas são resultados da  e e que os pontos na cabeça são resultados de várias coronhadas que levou dos assaltantes. Conta que 3 deles levaram tiros na perna e pé.

Os chineses feridos no assalto estão fora de perigo. Quatro deles já receberam alta hospitalar. O que levou 3 tiros na perna permanece em observação. 

No assalto, o dono do estabelecimento conta que ao entrar em casa foi surpreendido por pessoas encapuzadas, que lhe disferiram várias coronhadas e golpes de pá da construção civil, forçando-o a entrar em casa. já dentro e casa, conta que atiraram nos membros da família, concretizaram o roubo e abriram água na casa de banho deixando o espaço alagado. Ji Zu Dian diz ainda que não sabe precisar a dimensão do roubo, mas que os 4 encapuzados, levaram cofre com dinheiro e o banco de imagem da câmera de vigilância e que usaram o seu carro da marca Ford, com chapa matrícula ST-17-LV, para levar os materiais roubados. 

A esquadra da Polícia Nacional, em Achada São Filipe, sem avançar detalhes, confirma que a queixa de assalto foi apresentada na esquadra local, mas ainda não há sinais dos meliantes, conta Ji Zu Dian. Recorda que em 2017 também a sua residência/ empresa foi alvo de um assalto e que até então não tem informações a cerca do referido assalto. 

Na manhã de ontem, na residência/empresa assaltada, estavam a aguardar a perícia da Polícia Judiciária. 

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista Edneia Barros

Pode Interessar

Videos que pode Interessar