CM Tarrafal quer ter uma palavra a dizer na estratégia para candidatura do antigo Campo de Concentração a Património da Humanidade

03 Maio de 2024

A+ A-

A Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago quer ter uma palavra a dizer sobre a estratégia para a candidatura do antigo Campo de Concentração, agora Museu de Resistência, a Património da Humanidade. 

O vereador do turismo e cooperação, Arnaldo Andrade, anuncia que a rede dos municípios amigos de Tarrafal pode ser colocada à disposição da candidatura cujo sucesso depende muito da diplomacia.

Arnaldo Andrade realça que há ainda muita informação sobre a história do campo de concentração que deve ser divulgada. 

Além da investigação histórica a Câmara Municipal tem preocupações de natureza urbanística. Arnaldo Andrade alerta que a malha urbana de Tarrafal e Chão Bom vão se encontrar e o Campo de Concentração fica no meio o que, por si só, exige medidas especiais.

A questão tem tudo para ser abordada à margem do Simpósio Internacional “Memórias e Diálogos de Resistência no Tarrafal de Santiago” que tem lugar nos próximos dias 8, 9 e 10 em Chão Bom por iniciativa do Ministério da Cultura e Industriais Criativas.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações do vereador Arnaldo Andrade

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar