15 Março de 2022
No Sal, 90 colaboradores dos hotéis do Grupo Meliã e funcionários do Bikini Beach receberam certificados, depois da formação em reforço de competências para a retoma do Turismo.
A capacitação, com uma carga horária de 50 horas, entre outras valências, habilitou os formandos na prática do inglês e Francês, em noções básicas do turismo, técnicas de comunicação e atendimento e higiene e segurança sanitária.
A formação foi ministrada pela Sal Academy, beneficiária do projeto de reforço de educação e desenvolvimento de competências, financiada pelo Banco Mundial e executada pelo Fundo de Promoção de Emprego e Formação.
Nádia Évora, sócia gerente da Sal Academy explica que a formação visou reforçar as competências para a retoma do turismo, depois da longa paralisação imposta pela pandemia.
A Diretora do Fundo de Promoção de Emprego e Formação realça que a Sal Academy, no quadro deste projeto já formou 164 jovens, estando 121 deles já inseridos no mercado de trabalho. A certificação de mais este grupo de formandos representa, para Cláudia Medina, um grande ganho importante.
Para o representante do Resort Group, Elyes Zendah, ter os colaboradores formados é uma mais-valia para a qualidade do serviço prestado.
Esta formação ajudará os beneficiários no processo de reconhecimento e validação de certificação das competências, para a obtenção da carteira profissional.
RTC Online, com a RCV
Programação