Continua o impasse nas negociações entre o SINDEP e o Ministério da Educação

14 Maio de 2024

A+ A-

O Sindicato Nacional dos Professores, SINDEP, e o Ministério da Educação não chegaram a acordo após horas de negociações sob a mediação da Direção Geral do Trabalho. Um dos principais pontos da reunião, o reajuste salarial, continua a ser o motivo do impasse.

As reuniões de negociações entre o Sindicato Nacional dos Professores e o Ministério da Educação, continuam intensas após alguns acordos estabelecidos, e desta sob a mediação da direção geral do trabalho com enfoque no reajuste salarial que ainda não permitiu consenso entre as partes.

Para o representante dos professores a contraproposta apresentada pelo ministério da educação com o reajuste salarial a rondar os 91 mil escudos, pode figurar-se como fumo branco caso venha acompanhado do descongelamento de carreiras com promoções nos moldes exigidos pelos docentes.

O presidente do SINDEP, Jorge Cardoso, garante que enquanto as duas partes não chegarem a um entendimento, mantém-se o aviso de greve anunciado para esta semana com início para manhã e com término no próximo dia 24 do corrente mês.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar