Dénis, à capitão, conduz Académica do Porto Novo à 1ª vitória no campeonato, diante do Morabeza (1-0)

05 de junho de 2022

A+ A-

A Académica do Porto Novo conseguiu, este domingo, a primeira vitória no Campeonato Nacional de Futebol, ao fim de quatro jornadas. A jogar em casa, os campeões de Santo Antão Sul venceram o Morabeza da Brava por 1-0.  Dénis, que havia começado no banco, acabou por ser o herói do jogo ao marcar, aos 85 minutos, o golo que garantiu os três pontos à "Corveta".

Numa partida equilibrada, o Morabeza foi melhor na primeira parte, tendo criado as situações mais flagrantes de golo. Inclusive, levou duas bolas aos ferros da baliza de Vando. Ao intervalo, 0-0.

Na segunda metade, a equipa da casa veio transfigurada e acabou por assumir as despesas do jogo. Já na ponta final, a cinco minutos dos 90, Dénis num pontapé forte e colocado, fez o golo que pôs os portonovenses a respirar de alívio.

O árbitro deu sete minutos de compensação, o Morabeza ainda foi à procura do empate, mas Vando mostrou-se atento quando foi chamado.

Com esta vitória, a Académica do Porto Novo faz 5 pontos e apanha a Académica da Boa Vista no segundo lugar do grupo B. Já Morabeza cai para a última posição, por troca, precisamente com os santantonenses. O grupo é liderado pela Palmeira, com 7 pontos.

Na próxima jornada, a 5ª, a Académica do Porto Novo vai à ilha das dunas defrontar a Académica Operária. O Morabeza, por sua vez, viaja até a ilha do Sal para medir forças com a Palmeira.

 

Benvindo Neves /RCV

Artigos Relacionados