23 Março de 2023
Cabo Verde precisa de apostar na Cibersegurança em todas as dimensões para superar os desafios que a economia digital apresenta. Declarações do Diretor-geral do Gabinete Nacional de Segurança em Portugal durante o Leadership Summit esta manhã, na Praia.
Para Cabo Verde atingir o objetivo de ter uma economia efetivamente digital é necessário superar alguns desafios como por exemplo a Cibersegurança. Este foi um dos temas debatidos num dos painéis do Leadership Summit, apresentado pelo António Gameiro Marques, Diretor-geral do Gabinete Nacional de Segurança em Portugal.
A característica arquipelágica de Cabo Verde é um dos fatores causadores das assimetrias entre os diferentes concelhos, mas pode ser minimizado com aposta na capacitação.
Pontos que precisam de atenção especial para Cabo Verde atingir o objetivo de ser um hub tecnológico.
Programação