14 Março de 2023
O Diretor Nacional da Policia Nacional, Emanuel Estaline Moreno, admite sobrecarga horaria no seio da corporação policial, mas promete ainda este ano reforçar as unidades e esquadras policiais com mais agentes.
É que vai colocar no terreno os 132 agentes já formados ao mesmo tempo que promete anunciar para ainda este ano, mais um concurso para formação outros 132.
Assegura igualmente que esforços vêm sendo feitos no sentido de resolver as pendencias nomeadamente a nível das promoções e progressões.
O Sindicato Nacional da Policia denunciou ontem sobrecarga horária, pendencias de promoções e progressões e necessidade de reajuste salarial no seio da corporação policial.
Em resposta, o Diretor Nacional, Estaline Moreno, admite que efetivamente a corporação anda a enfrentar a falta de efetivos, nos últimos 3 anos já que durante a pandemia não se pôde realizar formação para assim poder recrutar mais agentes. Mas promete para breve ainda este ano anunciar mais um concurso para formar mas agentes.
Ainda promete reforçar os diversos serviços nas diversas unidades com os 132 agentes recém formados. Igualmente o Diretor Nacional diz estar a trabalhar para que haja resolução das pendências em termos de promoções e progressões na carreira.
Oiça, em baixo, a noticia completa com as declarações do Diretor Nacional da Policia Nacional, Emanuel Estaline Moreno
Programação