É já nesta sexta e sábado, a III Conferência da Década dos Oceanos que decorre em Santa Maria, ilha do Sal

06 Junho de 2024

A+ A-

A ilha do Sal acolhe, esta sexta-feira e sábado, a 3ª Conferência da Década dos Oceanos sob o lema “Oceanos Sustentáveis: Sociedades Resilientes, Educar para o futuro”. A iniciativa do Presidente da República, enquanto Patrono da Aliança da Década do Oceano”, apresenta uma vasta programação e promete amplas reflexões entre os participantes, em busca das melhores soluções em prol da proteção e conservação do ambiente marinho.

O evento internacional, que acontece em Santa Maria, contará com apresentações de jovens ativistas de Cabo Verde, Guiné Conacry e Brasil com o tema,  “O papel dos jovens na conservação dos Oceanos”, mas ao longo dos dois dias do evento, vários painéis estarão em debate, nomeadamente “Oceanos sustentáveis, educar para o futuro”; “Os grandes desafios para a Sustentabilidade dos Oceanos”; “Desenvolvimento económico baseado em recursos oceânicos” e “O papel dos diversos atores na gestão sustentável dos oceanos”. 

Das reflexões, exposições e partilhas de boas práticas entre líderes, especialistas, académicos, ativistas, ONG´s e personalidades nacionais e internacionais, esperam-se contributos para soluções inovadoras e compromissos que promovam a melhoria da saúde e sustentabilidade dos oceanos. Do programa constam, ainda, feira de gastronomia voltada para produtos do mar, exposições, exibição de documentários, entre outros materiais ambientais. 

A Conferência do Sal culmina no Dia Mundial do Oceano, 8 de junho, com uma grande campanha de limpeza na zona piscatória de Palmeira.
 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar