EllaLink só vai ser instalado em Cabo Verde no próximo ano

02 de junho de 2021

A+ A-

O projeto Ellalink que liga Cabo Verde à Europa e Brasil através de um cabo submarino, inaugurado ontem em Portugal só vai ser instalado no país no próximo ano, uma garantia do coordenador do projeto Ellalink em Cabo Verde. Graciano Borges aponta como um dos motivos do adiamento o atraso na conclusão das obras do edifício que vai albergar a ponta de ligação do Ellalink.

São inúmeras as vantagens que esse sistema de comunicação vai trazer ao país, na perspectiva de Graciano Borges essa rede vai assegurar a segurança de conetividade e cópia dos dados do país.
 
Quanto aos serviços de 5G e outros disponibilizados a partir da instalação deEllalink, Graciano Borges garante que os mesmos não terão custos adicionais aos utentes.

O sistema Ellalink vai permitir que Cabo Verde aumente a sua capacidade na área das telecomunicações. O seu funcionamento só vai se efetivar no próximo ano.

Coordenador do projeto Ellalink, Graciano Borges diz que essa rede vai ligar Cabo Verde à Europa e Brasil, contudo há perspectiva de posteriormente conectar Cabo Verde à Marrocos, Mauritânia e outros países oeste africanos.