Emissão do escudo digital deverá ser aprovada ainda este ano BCV

08 Maio de 2023

A+ A-

O BCV, Banco de Cabo Verde, está em condições de iniciar a normalização da política monetária para os próximos tempo, o que significa e quais vão ser as implicações para o sistema financeiro são algumas das questões que o governador do Banco Central vai esclarecer na conferência de imprensa sobre o relatório de Política Monetária já enviado ao governo.

Óscar Santos revela que os dados apontam que o sistema bancário continua sólido apesar do fim das moratórias do pagamento de dívidas instituídas aquando da pandemia da Covid-19.

Eventuais alterações às taxas diretoras que podem ditar mexidas nas taxas de juros só vão ser desvendadas na conferência de imprensa.
O que o governador do banco central confirma é que acaba de começar, agora em Maio, uma assistência técnica com o fundo monetário internacional que se prolonga até 2026 e abre caminho para a banca digital.

A emissão do escudo digital apenas aguarda a nova Orgânica do Banco de Cabo Verde que deve ser aprovada ainda este ano, assim espera Óscar Santos.

Ouça, em baixo, as declarações do Governador do Banco de Cabo Verde, Óscar Santos

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar