15 de June de 2021
Os novos membros da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde tomaram posse ontem segunda-feira (14). Júlio Silvão afirma que o objetivo dos novos membros é de formar e exibir filmes cabo-verdianos, com vista a atrair grandes produções cinematográficas para Cabo Verde.
A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, já vai nos seus 9 anos de existência. A eleição dos novos membros diretivos, presidido por Júlio Silvão, aconteceu no dia 15 de maio.
Ontem, segunda-feira, foi empossado novos membros para conduzir o cinema audiovisual cabo-verdiano nos próximos 4 anos.
Para este mandato de 4 anos. Júlio Silvão afirma que esta associação vai fazer um trabalho voltado para as comunidades, alargando um leque de atividades, com orientação cinematográfica em Cabo Verde.
Para Júlio Silvão o cinema é uma arte de contar estória e contribui para a produção e desenvolvimento de estórias fabulosas.
A aprovação da lei do cinema tem sido uma mais-valia para este sector e o ministro da cultura e das indústrias criativas apela para o enriquecimento da qualidade do cinema cabo-verdiano.
O novo presidente garante, que para obter bons produtores e realizadores no mercado cinematográfico em Cabo Verde, torna-se fundamental incutir nas crianças e adultos a importância do cinema cabo-verdiano, afim de conduzir este sector a um bom porto.
Associação Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente - Cândida Barros
Vice-Presidente – Hermínia Curado
Secretaria – Georgina Santos Fernandes
DIREÇÃO
Presidente - Júlio Silvão Tavares
Vice-Presidente - Orlando Tavares
Secretário- Nelson Alves
Secretário – José Pedro Bettencourt
Secretário - Jorge Pedro Ramos Martins
CONSELHO FISCAL
Presidente - Benvindo Rodrigues
Secretário - José Correia
Relator – Adilson César S. Monteiro
Programação