Federação abre processos disciplinar e de averiguação aos casos registados em jogos do Campeonato Nacional Futebol Sub17

12 Abril de 2023

A+ A-

O Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol decidiu abrir um processo disciplinar visando “a situação grave ocorrida no jogo Batuque de São Vicente x Ultramarina de São Nicolau, referente à 6ª jornada do grupo A do Campeonato Nacional de Futebol Sub-17”.

Na sua deliberação, o Conselho de Disciplina explica que “se mostra necessário e obrigatório que seja instaurado um processo disciplinar para que se possa responsabilizar os infratores, e seja resposto o respeito pelas leis e regulamentos que dirigem a prática de futebol em Cabo Verde.", lê-se na deliberação.

Para a condução do processo, o Conselho de Disciplina nomeou como instrutor o Vice-Presidente daquele órgão, Anízio Ascensão.

Mas, não é apenas este caso a merece a atenção do Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol. O órgão decidiu, também, dar seguimento à uma exposição do presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente que pede que se investigue o que se terá passado antes e durante o jogo entre Ultramarina e EFIZ do Sal, com várias insinuações e queixas de eventual “viciação de resultados”, por parte da equipa de sub-17 da Ultramarina. 

O Conselho de Disciplina decidiu, então, abrir um processo de averiguação e, para o efeito, nomeou o instrutor Jorge Melício Silva.

 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar