FIFA e FCF concluem formação Futebol nas Escolas com cerca de 40 participantes de todo o país

08 Novembro de 2023

A+ A-

O projeto da FIFA, futebol nas escolas, conta a partir de hoje com mais de 40 formandos, entre eles coordenadores de educação física de todo o país. A cerimonia de encerramento da formação de três dias aconteceu na manhã desta terça-feira na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol

O projeto Football for Schools conta com o alto patrocínio da FIFA e como o próprio nome indica, tem como objetivo levar o futebol às escolas. Nesta segunda edição o projeto irá abranger a categoria sub-13 em masculino e a categoria sub-15 em femininos totalizando 65 escolas num universo de 5200 alunos.

Participaram cerca de 40 coordenadores de educação física de todo o país e escolas de futebol de formação convidadas.

A formação foi ministrada pelo senegalês Melvin Mandy e pelo espanhol Antonio Buenano coordenador geral do projeto. Este ultimo falou da satisfação em ver a entrega dos formandos que passam a ser agora embaixadores do projeto no país.

Mário Semedo em nome da federação agradeceu a participação de um bom numero de professores e enalteceu a relação entre a federação e o Ministério da Educação.

Depois do discuros foram entregues os respectivos certificados de particpação. Antes da ceromonia de encerramento tivemos uma demostração de futebol no campo anexo a sede da federação com a participação de centenas de crianças, onde os formados puderam colocar em pratica ao que foi apreendido durantes os tres dias.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar