Futebol: Juventude goleia Sanjoanense e é bicampeã da Boa Vista

13 Abril de 2024

A+ A-

A Juventude Clube do Norte conquistou este sábado mais um campeonato regional da Boa Vista. A equipa azul da comunidade de João Galego goleou o Sanjoanense por 5-2 e fez a festejou o bicampeonato.        

Mesmo tendo entrado em campo já sabendo da vitória da África Show  que passou para a liderança à condição, a Juventude não vacilou. 

A primeira parte terminou com um empate 1-1. Juventude marcou primeiro por Chilala e já perto do descanso Paulo Sousa igualou para Sanjoanenses. O empate ao intervalo sorria para a África Show que continuava na liderança. 

Sentindo-se na obrigação de vencer, a Juventude entrou forte na segunda parte e fez mais quatro golos, com Bedje em grande destaque, fez um hat-trick.  os rivais da localidade deFundo das Figueiras ainda reduziram para 2-4 ja perto do fim, mas nos descontos, a Juventude fixou o resultado final em 5-2. 

A Juventude termina o campeonato com 31 pontos, os mesmos da África Show, que venceu também este sábado a Académica por 3-2. A Juventude sagra-se campeã por levar vantagem no confronto direto. 

Depois de ter conquistado o regional pela primeira vez no ano passado, a formação azul de João Galego consegue um inédito bicampeonato e volta a representar a Boa Vista no Campeonato Nacional de Futebol, que arranca no próximo dia 27 deste mês. 

A Juventude está no Grupo A, com Académico do Sal, Académica do Fogo e Rosariense de Santo Antão Norte. 

Na 1ª jornada do Nacional, os boavistenses deslocam-se ao Fogo para jogarem com a Académica local.

Jornalista Benvindo Neves 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios