Futebol Santiago Sul: treinadores do Boavista e da Académica trocam acusações. "O que tenho para lhe dizer, vou faze-lo na cara dele" - Natanael Pires

03 Fevereiro de 2024

A+ A-

Foi a enterrar na tarde de ontem, na cidade da Praia, o ex futebolista Zequinha, aos 42 anos, vítima de doença prolongada. Ontem foi levado a enterrar exatamente na hora em que, no Estádio da Várzea, decorria o jogo entre Boavista e Académica, duas das equipas que Zequinha representou. O cortejo fúnebre até passou pelos relvados do Estádio da Várzea onde Zequinha jogou durante vários anos. 

O facto de não se ter adiado esse jogo causou muita estranheza e mesmo alguma indignação no meio futebolístico de Santiago Sul.

O treinador do Boavista, Edvaldo Cardoso deixou críticas à Académica por, alegadamente, não ter aceitado a proposta de adiamento do jogo. “Não havia ambiente para jogar devido à perda de Zequinha. Jogador muito carismático para a equipa. Solicitamos o adiamento do jogo, para sexta-feira às 14h00. Como a Associação de futebol de Santiago Sul já tinha emitido o comunicado do jogo, pediu-nos para entrarmos em contato com a equipa adversária, mas infelizmente e estranhamente recusaram. É lamentável a posição da equipa  de Académica, equipa onde Zequinha foi campeão regional e nacional. Ou seja, quando era preciso para jogar, precisavam deles, agora... Foi difícil motivar jogadores para este jogo”

Natanael Pires, da Académica, expôs a sua versão para explicar as razões do não adiamento do jogo entre Académica e Boavista. “O funeral estava marcado inicialmente para quarta-feira. Alguns jogadores da Académica são familiares ou foram colegas de Zequinha. O treinador do Boavista devia ser Homem para falar na minha cara, não foi essa conversa de que ele tinha antes do jogo. A Académica colaborou onde tinha de colaborar. Ele [Edivaldo] não devia ter esse comportamento. O que tenho para lhe dizer, vou faze-lo na cara dele.”

O jogo, a contar para 11ª e última da primeira volta, do campeonato futebol Santiago Sul, terminou empatado a zero golos

Pode Interessar

Videos que pode Interessar