Governo e a Macau Legend Development promotora do Projeto Djeu estão em negociações para reverter a concessão

11 Maio de 2024

A+ A-

O Governo e a Macau Legend Development promotora do Projeto Djeu estão em negociações para reverter a concessão. A informação foi avançada, hoje, num exclusivo à Rádio de Cabo Verde pelo Vice-primeiro-Ministro e Ministro das Finanças que já deu um ultimato de dois mês para se resolver o impasse de forma amigável.

Olavo Correia lembra que o projeto Djeu começou em 2004 com a assinatura de um protocolo de entendimento com o empresário David Chow, em 2014 foi rubricado um memorando de entendimento e em 2015 assinado uma convenção de estabelecimento. Na governação do MPD o promotor do projeto e o Governo assinaram duas adendas ao projeto um em 2017 e uma outra em 2019 para o redimensionamento do projeto.

O Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças reconhece que David Chow está em incumprimento com o Governo de Cabo Verde. Olavo Correia revela, no entanto, que o Executivo está em negociações com o empresário macaense para devolver os terrenos e reverter a concessão de forma amigável no sentido de se encontrar um outro promotor para levar avante o projeto Djeu na Gamboa.

O Governo já definiu um prazo de dois meses, a contar a partir deste mês, para chegar a um entendimento com o promotor do Projeto Djeu na Gamboa. 

O Vice Primeiro-ministro nega que o Governo esteja a excluir a Câmara Municipal da Praia das decisões em relação ao projeto da Gamboa. 

Olavo Correia garante que o Governo empenhado a chegar a um entendimento com a equipa de David Chow, para dar um novo rumo ao projeto Djeu na Gamboa. 

[VER VÍDEO ]+ Grande Reportagem TCV "E Agora Gamboa?" com jornalista José Carlos Semedo

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar