Governo pretende através de políticas sociais, eliminar fatores que afetam o comportamento de crianças e adolescentes

24 Maio de 2023

A+ A-

A Direção Geral da Inclusão Social promove, na Praia, workshop de reflexão sobre a família e os desafios da parentalidade. O encontro visa analisar a problemática da família Cabo-verdiana e redefinir novas políticas de apoio, tendo em conta o atual contexto do país e do mundo.

A construção e a manutenção do bem-estar da família deve ser um projeto de todos, incluindo do Governo. As responsabilidades parentais não devem ser substituídas e para as organizações que trabalham para eliminar os fatores que influenciam no comportamento desviante de crianças e adolescentes o ponto de reflexão começa com na família.

O que se pretende é eliminar os fatores que influenciam diretamente no comportamento desviante de crianças e adolescentes, a começar pela sensibilização sobre a maternidade e a paternidade responsáveis.

Programas de inclusão social para proteger famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade do social e atualização do cadastro social único são as apostas do governo.

O workshop é realizado no âmbito das atividades para celebrar o mês da família e analisar uma vez na importância da maternidade e paternidade responsáveis na construção da família.

Artigos Relacionados