Hoje é Dia Internacional do Migrante 

18 de dezembro de 2022

A+ A-

Em 2023 o grande desafio que se põe ao país para a população estrangeira e imigrante é manter o nível de regularidade que se conseguiu alcançar este ano com o processo de regularização extraordinária dos imigrantes. Quem o diz é a presidente da Alta Autoridade para Imigração, Carmem Barros que lembra que este processo permite a inserção laboral dos imigrantes, o acesso aos serviços de educação entre outros.

Neste dia 18 de Dezembro, Dia internacional do Migrante é de se analisar o que que os estados têm feito para respeitar os direitos dos migrantes e suas famílias daí ser uma data que merece uma valorização e reconhecimento mas também segundo Carmem Barros presidente da Alta Autoridade para Imigração, interpele a uma reflexão.

Amanhã vão ser apresentados os resultados provisórios do primeiro inquérito à população estrangeira e imigrantes que foi realizada pela Alta Autoridade da Imigração em parceria com INE, Instituto Nacional de Estatística, que dá acesso aos dados importantes como condições de vida, a nível de sentimento de integração e discriminação bem como o perfil sócio demográfico da população estrangeira imigrante em Cabo Verde.  

Ouça, em baixo, a noticia com jornalista Maria José Macedo

Artigos Relacionados