IANCV promove formação sobre transição digital na gestão de informação

02 Abril de 2024

A+ A-

Arrancou nesta manhã a formação denominada “Transição Digital na Gestão da Informação em Arquivos da Administração Pública de Cabo Verde”. A iniciativa é destinada aos dirigentes e técnicos superiores de várias instituições do Estado e visa reforçar as suas competências na gestão documental, gestão de dados, proteção de dados no sentido de contribuir para uma administração pública, cada vez mais digital.

De 2 de Abril a 6 de julho, o IANCV, Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde, promove, uma ação de formação sobre a transição digital na gestão de informação para responder aos desafios do património arquivístico da Administração Pública em Cabo Verde. O MCIC enalteceu a importância da digitalização dos documentos e o papel do IANCV neste processo de tornar os serviços mais acessíveis aos cidadãos.

A cooperação portuguesa tem assumido um papel crucial enquanto parceiro do país no resgate de memórias e preservação documental, assegura o embaixador Paulo Lourenço que enfatiza a relevância dos arquivos na promoção da cultura da transparência e boa gestão.

Esta formação é realizada em parceria com o Instituto Nacional de Administração de Portugal e conta com o apoio do Instituto Camões, está orçada em cerca de quatro milhões de escudos e é composta por oito cursos, tem a duração de 140 horas, sendo 28 horas presenciais e 112 a distância e conta com a participação de 41 formandos.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar