II Fórum Nacional de Educação Médica apela à implementação do estatuto do médico docente em Cabo Verde

29 de junho de 2022

A+ A-

Uni-CV acolhe durante dos dias 29 e 30 de junho o segundo Forúm Nacional de Educação Médica. O encontro propõe debater sobre a educação médica em Cabo Verde, conhecer dos desafios e traçar novas estratégias de formação.

Educação médica e novas estratégias de formação adaptadas à realidade do país, este é o objetivo do segundo fórum nacional de educação médica em Cabo Verde. A iniciativa é do núcleo de estudantes de medicina da Uni-CV, que em parceria com a ordem dos médicos e outras instituições de saúde pública pretendem traçar novas medidas de formação médica, conhecer os desafios e perspetivar o futuro.

A aprovação e implementação do estatuto do médico docente é outro assunto em debate, que o presidente da Ordem dos Médicos de Cabo Vede considera ser urgente.

O Segundo Fórum Nacional de Educação médica de Cabo Verde acontece durante os dias 29 e 30 de junho na Uni-CV, que propõe discutir também a implementação do curso de mestrado integrado de medicina em Cabo Verde e o seu impacto na qualidade dos recursos humanos.

Artigos Relacionados