05 Abril de 2023
A movimentação turística está a chegar aos níveis atingidos antes da pandemia e poderá ultrapassar os números de 2019, caso a tendência se mantiver e o contexto internacional o permitir.
Neste período de Páscoa, a maior parte dos hotéis estão acima dos 80% de ocupação, e o grupo RIU fala de casa cheia, 4500 clientes, distribuídos pelas três unidades hoteleiras do grupo, na ilha do Sal.
Os Hotéis RIU, contam com 100% de ocupação, 50% dos clientes são Ingleses, distribuídos pelas 3 unidades hoteleiras do grupo na ilha do Sal. Este ano o número de portugueses aumentou para os 8 % em férias escolares.
Em conversa com um dos responsáveis, estimou o total de 4500 clientes por dia, e descreve o ano 2023 como um ano bom para o turismo na ilha do Sal. A mesma percepção tem as agências de viagem como a Barracuda Tours, conforme nos disse o gerente Ernesto Carneiro.
Este ano o número de turistas poderá ultrapassar a marca record de 2019, se o fluxo se mantiver e se o contexto internacional assim o permitir.
Agora é aproveitar o fluxo e a tendência crescente da procura, mas sem descurar o contexto de uma ameaça nuclear que, caso vier a acontecer, conforme o gestor de uma das mais antigas agências de viagens da ilha, teria efeitos devastadores iguais ou superiores aos da pandemia.
Programação