Inscrição no INPS dos profissionais do mar com praça laboral no estrangeiro continua pendente

08 Maio de 2023

A+ A-

A Inscrição no INPS, Instituto Nacional de Previdência Social, dos profissionais do mar com praça laboral no estrangeiro continua pendente. Informação avançada à RCV pelo presidente do Sindicato da Metalomecânica, Transportes, Turismo e Telecomunicações.Tomás de Aquino defende que a massificação da inscrições e a actualização das comparticipações devem constar do leque de preocupações do INPS tal como as pensões agora em debate

As pensões e a situação dos pensionistas merece tratamento, até porque segundo o presidente do SIMETEC o que muitas recebem são salários de miséria. Mais do que olhar para as pensões, defende Tomás de Aquino, o INPS deve fazer recurso aos meios disponíveis para obrigar a que todos os trabalhadores estejam inscritos no sistema..

Hoje, o INPS promove um workshop para ‘’Lançar um olhar às pensões’, no entender do presidente do SIMETEC e da união dos sindicatos de São Vicente, o Instituto Nacional da Previdência Social deveria debater, também, o pacote das comparticipações, que carece de actualização urgente.

Ouça, em baixo, a noticia completa com jornalista Levi Salomão

Artigos Relacionados