Instituto do Turismo lançará Plataforma Digital para conectar destino e investidores

08 Dezembro de 2023

A+ A-

O Instituto do Turismo de Cabo Verde tem em preparação uma Plataforma Digital destinada a encurtar a distância entre Cabo Verde enquanto destino e mercado de investimento turístico e os potenciais interessados.

O lançamento do concurso para o desenvolvimento da plataforma já tem data marcada, até março de 2024. São informações avançadas à RCV pelo presidente do Instituto do Turismo. Humberto Lélis à RCV a propósito de uma iniciativa similar em curso na CEDEAO que pretende criar uma plataforma para a classificação dos estabelecimentos de alojamento turístico em toda a região.

O projeto do Instituto do Turismo de Cabo Verde está e fase de montagem. A Plataforma Digital vai ser desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional das Estatística e o Banco Central.

Por outro lado a plataforma irá permitir o monitoramento da dinâmica do sector e do turismo no seu todo, desde logo porque deixa aberto o caminho para instalação do Observatório do Turismo.

Humberto Lelis afirma ainda que a plataforma irá melhorar de modo substancial a produção estatística sobre o turismo.

Com todas estas valências o presidente do turismo acredita que Cabo Verde estará mais bem servido com plataforma digital própria, embora não ponha de lado a possibilidade de parcerias no quadro da CEDEAO.  

A plataforma do turismo tida como importante ferramenta e veículo de marketing turístico será uma parceria entre o Instituto do Turismo, o INE e o Banco Central, financiada pelo Banco Mundial e deverá estar operacional em 2024.

Ouça, em baixo, a noticia completa com jornalista Levi Salomão

Pode Interessar

Videos que pode Interessar