28 Agosto de 2023
É o momento histórico para Cabo Verde. A Seleção Nacional venceu, a momentos, a Venezuela por 81 x 75, conseguindo a sua primeira vitória de sempre no Mundial de Basquetebol, no jogo da segunda jornada do Grupo F, no Okinawa Arena, no Japão.
Ao intervalo, a Venezuela estava à frente no marcador por 46 a 33. No entanto, os Tubarões Azuis apresentaram um ótimo desempenho na segunda metade do jogo, conseguindo reverter a desvantagem e vencer com uma margem de 6 pontos. Destacam-se as atuações de Betinho Gomes, que marcou 22 pontos (MVP da partida), Will Tavares, que contribuiu com 20 pontos, Ivan Almeida, responsável por 18 pontos, e Edy Tavares, com 6 pontos, 14 rebotes e 3 assistências.
Cabo Verde soma agora um total de 3 pontos no grupo, após uma derrota e uma vitória. A Seleção Nacional volta a jogar na quarta-feira, às 10h30, contra a Eslovénia, cujo elenco inclui a estrela da NBA, Luka Dončić. Este jogo poderá definir a possibilidade de Cabo Verde avançar para a próxima fase do campeonato.
Por outro lado, a Venezuela sofreu sua segunda derrota em dois jogos. Na primeira jornada, havia perdido para a Eslovénia por 100 a 85.
Programação