02 Novembro de 2023
“O nível de precariedade de saúde mental nos locais de trabalho em Cabo Verde é muito elevado e os dados mostram que algumas enfermidades são herdadas nos próprios locais de trabalho”. Quem o diz é o psicólogo Jacob Vicente, um dos painelistas da Conferência Nacional “Workplace Wellbeing Cabo
Verde 2023” aberta esta quinta-feira, na cidade da Praia. O evento organizado pela DS Consulting, em parceria com Kombersu RH e Dilab Corporate Services tem como propósito promover debate em torno da saúde mental
Compreender o ambiente e a cultura organizacionais torna-se crucial nos dias actuais. Para além do seu carácter transversal, as doenças mentais no trabalho têm aumentado e os seus efeitos são visíveis diz o psicólogo Jacob Vicente. O especialista diz que os indicadores da saúde mental em Cabo Verde são preocupantes.
Ao abrir a Conferencia Nacional Sobre Saúde mental no trabalho esta quinta-feira, a organizadora do evento Dilara Spencer apontou o estigma e o preconceito como entraves que precisam ser ultrapassados para vencer os problemas de foro psicológico. O tabu da doença mental prejudica as organizações e a vida do seu colaborador, daí que os RH têm o dever de criar estratégias.
A promoção da saúde mental tornou-se nesta fase pós Pandemia de Covid19 e período de transição da Pandemia, uma prioridade disse a Primeira-dama de Cabo Verde, Débora Carvalho.
Programação