Joana Rosa visita instalações da Conservatória de Registos de Chã d`Areia, na Praia, que já dispõe de um balcão para pessoas com deficiência

04 Abril de 2024

A+ A-

A Conservatória dos Registos, Notariado e Identificação de Chã d´Areia, na cidade da Praia, já disponibiliza um balcão de atendimento a deficientes. A Ministra da Justiça, Joana Rosa foi constatar “in loco”, nesta quinta-feira, as melhorias alteradas no espaço físico e nas condições de trabalho nesta instituição tudo segundo diz para melhorar o atendimento e uma resposta mais célere. 

A justiça deve ser um setor catalisador do desenvolvimento do país disse esta quinta-feira Joana Rosa. O Ministério da Justiça sabe que a materialização desta afirmação passa por investimentos neste setor. A tutelar da pasta da justiça explicou esta quinta-feira os avanços e desafios da área judicial durante uma visita à Conservatória da Praia.

De entre os projetos de melhoria a emissão do registo criminal na hora é uma questão que está em carteira, garante Joana Rosa. O objetivo é aproveitar ao máximo as facilidades disponibilizadas pelos novos TIC´s e oferecer um serviço mais humanizado, cómodo e rápido garantido a responsável da pasta da justiça, durante uma visita à conservatória dos registos da Praia que também já conta com um balcão de atendimento às pessoas com deficiência. 

Para as próximas autárquicas o Ministério da Justiça prevê a criação de uma plataforma para o recenseamento eletrónico como forma de reduzir custos. O balcão de atendimento às pessoas com deficiência começa a funcionar brevemente.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar