Jorge Noel Barreto é o novo Diretor Nacional de Saúde

06 de novembro de 2020

A+ A-

Jorge Noel Barreto é, a partir de hoje, o novo Diretor Nacional de Saúde com a missão de dar continuidade à estratégia de combate à pandemia, já definida pelo governo. Na cerimónia de posse, o Primeiro-Ministro comprometeu-se a reforçar os investimentos no setor da saúde.

 

O infectologista Jorge Noel Barreto ocupava anteriormente o cargo de diretor do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças e é um dos rostos oficiais do combate à Covid19.

A luta contra a pandemia continua a ser a maior prioridade do Ministério da Saúde e o novo Diretor Nacional da Saúde considera que a resposta é bastante satisfatória. Por isso, para já não estão previstas mudanças na estratégia.

Apesar de a pandemia ser o foco há meses, Jorge Noel Barreto alerta que é preciso dar atenção a outras enfermidades, sobretudo as não transmissíveis. Inclusive, muitas delas são a maior causa de mortes no país, de acordo com as estatísticas.

Para que isso não aconteça, a prioridade absoluta será reforçar os investimentos em saúde. A garantia foi dada pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

O anterior Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia, que desempenhou diversos cargos no Ministério da Saúde, passa agora para a reforma.

Emerson Pimentel

Artigos Relacionados