JPAI diz que é preciso revisitar o atual sistema de bolsas de estudos e a sustentabilidade das universidades em Cabo Verde

05 Outubro de 2023

A+ A-

JPAI se posiciona sobre a abertura do ano académico do ensino superior. O secretário geral da juventude partidária do PAICV considera que é altura do governo revisitar o atual sistema de bolsas de estudos e a questão da sustentabilidades das universidades em Cabo Verde.

Na abertura do ano académico para o ensino superior, que acontece hoje, um pouco por todo, a Juventude Partidária do PAICV, JPAI, procurou a comunicação social para mostrar as suas preocupações com aquilo que consideram ser o descado do Governo para com o ensino superior e para com a
sustentabilidades das universidades do país.

A redução de números de estudantes inscritos nas instituições do ensino superior é também motivo de preocupação para a juventude partidária do PAICV, já que põem em causa diretamente a sustentabilidade financeira das universidades, sobretudo as privadas.

A JPAI considera que é altura do Governo revisitar o atual sistema de bolsas de estudos, um sistema que com o atual cenário económico não responde as necessidades dos estudantes.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar