“Ao contrário de Francisco Carvalho, sempre estive do lado da lei, e nunca trai o meu partido PAICV” - Samilo Moreira

13 Março de 2023

A+ A-

Samilo Moreira, vereador para a área das infra-estruturas na Câmara Municipal da Praia, e que faz parte de um grupo de vereadores que requereu a inspeção das atividades da câmara, diz que o relatório da Inspeção Geral das Finanças ora publicado vem dar razão às denúncias que ele tem feito e que levaram ao desentendimento com presidente Francisco Carvalho.

De se recordar que o relatório da Inspeção Geral das Finanças detectou ilegalidades nas reuniões, deliberações, informações prestadas aos vereadores, nas propostas de orçamento, na contratação e nomeação do pessoal e na distribuição de pelouros da câmara. Para Samilo Moreira essas ilegalidades terão consequências graves para os munícipes se vierem a ser corroboradas pelo tribunal.

Samilo Moreira, eleito como terceiro da lista do PAICV liderada por Francisco Carvalho, afiança que os desentendimentos com o Edil não têm nada que ver com diferendos pessoais mas com ilegalidade de atos praticados por Francisco Carvalho.
Segundo Samilo Moreira o relatório das Finanças veio provar também que ele não cometeu nenhum ato de corrupção como foi acusado por Francisco Carvalho e aguarda a decisão do Tribunal sobre a queixa que apresentou contra o presidente da autarquia por lhe ter feito essa acusação. Uma outra decisão que o Vereador aguarda dos tribunais é da providência cautelar por ter sido desprofissionalizado pelo presidente, alegadamente, de forma irregular.

Samilo Moreira afirma, em entrevista ao programa Café Central da RCV, que não lhe poderá ser imputado o ónus se o PAICV vier a perder a câmara por causa desses atritos, porque ele, ao contrário de Francisco Carvalho, esteve sempre do lado da lei, e nunca traiu o seu partido PAICV.

Oiça, em baixo, a notícia completa com as declarações de Samilo Moreira

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar