27 Setembro de 2022
Mindelo e Praia acolhem workshop nacional para definir prioridades do Quadro de Programa País FAO-CV 2023-2027.
As prioridades de cooperação entre Cabo Verde e a FAO estão em fase de consulta no Mindelo e na Praia . Em foco está a definição do Quadro de Programa País FAO-Cabo Verde para 2023-2027. O Ministro da Agricultura e Ambiente quer contribuições para um Planeamento integrado das ações de Cabo Verde face aos choques externos no domínio da Segurança Alimentar.
O Ministro da Agricultura e Ambiente espera que a cooperação entre a FAO e o Governo defina ações alinhadas com as prioridades de Cabo Verde.
Tudo dentro da estratégia da Agência das Nações Unidas para a alimentação nos setores de produção locais. nas pescas agricultura e alimentação.
A FAO propõe melhor nutrição, equitativa e com base nas produções locais para o novo ciclo de cooperação com Cabo Verde entre 2023-2027.
Gilberto Silva falou da participação de Cabo Verde na copa da convenção da biodiversidade em dezembro e dos pontos que o governo vai negociar durante a COP 27 sobre o clima prevista para novembro no Egito.
--
MAA diz que as perspectivas são normais.
Programação