Medicina Tradicional africana forma de dar acesso aos serviços de saúde

16 de setembro de 2022

A+ A-

No passado 31 de agosto, foi comemorado 20 anos do dia da Medicina tradicional africana. E para relembrar a importância da medicina tradicional no acesso a saúde a Direção Nacional da Saúde organizou uma feira de medicina tradicional no centro do Plateau, na cidade da Praia.

A medicina Tradicional é tida como uma forma alternativa de se ter o acesso a massificado à saúde, podendo diminuir a pressão sobre os serviços de saúde.

E para comemorar o 20º aniversário da medicina tradicional africana, data comemorada no passado mês de agosto, foi organizada na Praça Alexandre Albuquerque, uma feira sobre esta prática medicinal, que quer resgatar a medicina tradicional.

Os expositores apresenta-nos os diferentes tipos de sementes, óleos e plantas que podem ajudar no combate e prevenção de algumas doenças.

O dia da Medicina Tradicional Africana foi instaurado em 2003 pela OMS para honrar o papel da medicina Tradicional no bem-estar das gerações não só no continente africano mas também pelo mundo afora.
 

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios