10 de March de 2023
O Ministério da Cultura vai, pela primeira vez, este ano, contribuir financeiramente para a realização do Kriol Jazz Festival que acontece em Abril. O Ministro da Cultura admite que o montante de mil contos que é atribuído a um festival orçado em 28 mil contos é simbólico mas promete inscrever a verba para edições futuras no orçamento.
O Protocolo para o financiamento em mil contos a 12ª edição do Kriol Jazz Festival foi rubricado entre a tutela da cultura e a Produtora Harmonia. O Ministro da Cultura, Abraão Vicente frisou que o acto contou com o alto patrocínio do Chefe do Governo que foi no passado um dos mentores da criação do Kriol Jazz.
O Festival Kriol Jazz cada vez precisa mais de apoio, lembrou o Director Artístico, Djô da Silva.
Questionado sobre porque apenas mil contos a um festival orçado em 28 mil contos, o Ministro da Cultura afirmou que já está a ser um grande esforço financeiro porque o Governo de cabo Verde está em todos os eventos no país.
Abraão Vicente apelou igualmente as empresas e marcas nacionais a apoiarem o Kriol Jazz Festival porque é um evento de montra Mundial.
Programação
Em Rabat, Marrocos, foi criada a primeira Liga das Mulheres Escritoras Africanas