24 Julho de 2023
Tendo em vista a dinâmica do mercado e a robustez da economia, o Ministério da Justiça e o Banco Mundial estão a promover uma ação de formação de administradores judiciais de boas práticas internacionais de insolvência. Um mecanismo importante para regular, estimular a competitividade de negócio e capaz de fornecer elementos para a resolução de conflitos no ambiente de negócios.
A formação dos administradores judiciais e as medidas adotadas pelo Governo, segundo a Ministra da Justiça, Joana Rosa, demonstram o comprometimento em fortalecer o sector da insolvência no país, promovendo a segurança jurídica e estimulando o ambiente econômico.
Joana Rosa avançou ainda que o Executivo está a trabalhar para a instalação do Centro Nacional de Arbitragem com objetivo de combater a morosidade nos processos de insolvência.
Uma iniciativa que visa oferecer alternativas mais rápidas e eficientes para a resolução de conflitos nesta área.
A Câmara de Comércio de Sotavento enaltece a importância de Cabo Verde estar munido de mecanismos de insolvência para o melhor funcionamento do ambiente de negócio e a própria competitividade.
Durante os dois dias de formação serão abordados os diversos aspectos relacionados com a insolvência e com ênfase nas práticas aplicadas em outros países que têm se mostrado eficientes.
Programação