Ministério da Cultura disponibiliza 12 mil contos para o Carnaval 2024

20 Janeiro de 2024

A+ A-

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou uma disponibilização de 12 mil contos para o Carnaval de 2024. Desse montante, 5 mil contos serão destinados ao Carnaval do Mindelo, enquanto os restantes 7 mil contos serão direcionados para os dois grupos oficiais de São Nicolau, os quatro grupos oficiais da Praia e outros projetos apresentados pelas Câmaras Municipais em relação à festa do Rei Momo.

De acordo com o comunicado do Governo informou ter disponibilizado um total de cerca de 12 mil contos, concretamente 12.147.000$00, para o Carnaval deste ano. Deste montante, 5 mil contos foram alocados para o Carnaval de São Vicente, destinados à LIGOC-SV (Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente), que anunciou a distribuição de mil contos para cada um dos quatro grupos oficiais.

No Carnaval de São Nicolau, os grupos oficiais Copa Cabana e Brilho da Zona, segundo o comunicado, receberam os valores de 1700 contos. Quanto ao Carnaval da Praia, foram destinados 1400 contos para os quatro grupos oficiais, com cada grupo recebendo 350 contos.

Os valores restantes, totalizando 3 mil e quatrocentos contos, serão distribuídos às câmaras municipais que apresentaram projetos relativos aos desfiles oficiais.

Pode Interessar