Ministra da Justiça inaugura hoje a Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo

24 de junho de 2022

A+ A-

Cabo Verde deve ter ainda este ano a sua Plataforma da Justiça, informações avançadas à RCV pela Ministra da Justiça, Joana Rosa, a propósito, da inauguração de hoje à tarde da Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo.

Com este ato, a ilha de Santiago passa a contar com Conservatória em todos os municípios, algo que no entender da Ministra da Justiça representa um ganho para toda a ilha e para São Salvador do Mundo em particular.

Serviços do registo civil, criminal, predial, de automóvel, bem como de Cartão Nacional de Identificação e Passaporte vão passar a ser requeridos na Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo. A informatização dos cartórios é outra iniciativa levada a cabo pelo Ministério da Justiça e que segundo Joana Rosa pretende garantir uma prestação de serviço mais célere.

A Plataforma da Justiça deve ser disponibilizada aos utentes ainda este ano garante a Ministra da Justiça, Joana Rosa, todos os serviços disponíveis nas Conservatórias dos Registos e Cartório Notarial do País vão poder ser adquiridos online.

Artigos Relacionados