Ministro dos Negócios Estrangeiros confirma a morte de Embaixador de Portugal em Cabo Verde

25 Maio de 2024

A+ A-

Faleceu ontem à noite o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, vítima de um ataque fulminante. A informação foi confirmada, na noite de ontem, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares. “Infelizmente sim, estamos aqui no hospital, no Banco de Urgência, e tivemos esta triste notícia de que o senhor Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço, acaba de falecer há duas horas. Aparentemente, pelo o que sabemos, na sequência de um enfarte. As autoridades clínicas estão a fazer tudo para que as coisas fiquem claras. Agora estamos a gerir a esta situação muito difícil e vamos fazer tudo, além de apresentar as condolências às autoridades portuguesas, vamos unir também a nossa solidariedade neste momento difícil à Portugal. Já teve a oportunidade de falar com o ministro Paulo Rangel [Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal] e de comunicar-lhe, aliás, este triste acontecimento e iremos tomar todas as medidas para que se faça uma homenagem à altura daquilo que o senhor embaixador fez em vida.”

Vários ministros e governantes deslocaram-se ao Hospital Universitário Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde se encontra o corpo do malogrado.

O diplomata estava à frente da Embaixada de Portugal na cidade da Praia desde 28 de fevereiro do ano passado, quando entregou as Cartas Credenciais ao presidente da República, José Maria Neves, na cidade do Mindelo.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar