MpD garante lisura nos processos de distribuição dos donativos do Governo Chinês

24 Agosto de 2023

A+ A-

O MpD, Movimento para Democracia, reagiu as declarações do PAICV, segundo as quais,  acusa o Governo de utilizar militantes do MpD para distribuição de donativos do Governo Chinês. Para o MpD, o Governo tem estado a distribuir estes donativos de forma criteriosa e pautada pela transparência.

Na voz da deputada nacional e membro da Direção Nacional do Partido, Isa Gandira, o MpD reagiu as declarações do PAICV que acusa o Governo de utilizar militantes para distribuição de donativos do Governo Chinês. O partido que sustenta o Governo entende que as declarações do PAICV, tem como objetivo de desinformar e manchar um processo que está a ocorrer de forma transparente.

Isa Gandira, garante que o critério de distribuição está a seguir a riscas o diploma criado para este fim. E garante a lisura do processo de distribuição. E que os donativos foram distribuídos às crianças do ICCA, Centro Orlando Pantera e as lojas sociais e centro de idosos de algumas autarquias e outras instituições.

Questionando de qual campanha o maior partido da oposição está a referir, garantindo que a preocupação atual é com a campanha agrícola. E que as medidas sociais do Governo vão apenas beneficiar as famílias.

O Movimento para a Democracia apela ao maior partido oposição cautela e tranquilidade ao longo do processo.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar