Nacional de Futebol: Derby empata em casa com Sanjoanenses e pode ver Boavista distanciar-se

26 Maio de 2024

A+ A-

O Derby empatou este sábado 0-0 com Sanjoanenses, jogo que abriu a quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol. 

A jogar no Estádio Adérito Sena perante seu público, os campeões de São Vicente não foram capazes de encontrar o caminho das redes da baliza defendida por Valdo. Apesar da muita posse de bola o Derby criou poucas oportunidades. A equipa de Pepa Ramos esbarrou sempre numa estrutura defensiva dos Sanjoanenses muito bem organizada e só por duas vezes esteve bem perto de marcar. Primeiro, ainda antes do intervalo, quando o guardião da formação de Santo Antão Sul foi obrigado a defender uma bola para canto. 

Na segunda parte, já nos minutos finais foi o defesa lateral Tartá a cortar em cima da linha de golo depois de um chapéu de Rodrigo. 

Foi, igualmente, na ponta final que os Sanjoanenses criaram algum mais perigo em dois contrataques, entretanto mal definidos. 

Com o empate, os campeões de São Vicente somam agora 7 pontos e poderão ver o Boavista distanciar-se mais, este domingo, caso vença a Ultramarina na segunda partida do grupo B. Os axadrezados têm 9 pontos e podem chegar aos 12.
Quanto aos Sanjoanenses, conseguem o primeiro ponto no Campeonato Nacional e já não há equipas sem pontuar na competição 

Para este domingo estão reservados os restantes cinco jogos: 
Grupo A
16H00: Académico Sal x Académica Fogo
16H00: Rosariense x Juventude
Grupo B
15H00: Varandinha x Barreirense 
16H00: Morabeza x Palmeira
Grupo C
16H00: Boavista x Ultramarina

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios