Nacional de Futebol: início da 2ª volta pode começar a desenhar caminhos das meias-finais

24 Maio de 2024

A+ A-

Arranca amanhã a segunda volta da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol, seniores masculinos. Nesta 4ª jornada da competição, vão se repetir todos os duelos travados na jornada anterior, disputada no passado fim-de-semana.

A maioria das partidas só acontece no domingo. Para amanhã, sábado, estão marcados apenas dois jogos: Varandinha x Barreirense, no grupo B, e Derby x Sanjoanenses, no grupo C.

No grupo B, depois da vitória no Maio, 3-1, o Barreirense vai a Santiago Norte defrontar novamente o Varandinha, no estádio Municipal do Tarrafal. As coisas estão bem equilibradas nesse grupo. Por isso, o treinador Nando Graça diz que a margem de erro está apertada. Os maenses só pensam em alcançar uma segunda vitória.

O Barreirense deveria ter viajado ontem do Maio para a ilha de Santiago mas o voo foi cancelado. O treinador não quer usar o problema dos transportes para qualquer desculpa neste campeonato. A equipa joga amanhã no Tarrafal de Santiago com o Varandinha.

Quanto aos campeões de Santiago Norte, não temos a antevisão. Contactado pela RCV, o treinador Tchober Levi  fez saber, de forma cordial, que preferiria não falar esta semana. A equipa está focar apenas na preparação do jogo.

O outro confronto deste sábado é no grupo C, jogo entre Derby e Sanjoanenses. Depois da vitória domingo passado em Porto Novo, os campeões de São Vicente vão fazer de tudo, agora perante o seu público, para somarem mais três pontos.

O aviso é dado pelo goleador da equipa, o jovem ponta de lança Rodrigo que, ainda assim, não acredita que o jogo venha a ser menos complicado que o da semana passada.

Nesta sua primeira participação no Campeonato Nacional, Rodrigo já vai com dois golos. Diz estar confiante e sem qualquer ansiedade, deixando que as coisas fluem naturalmente.

Do lado dos Sanjoanenses, os campeões de Santo Antão Sul só têm derrotas no campeonato, é mesmo a única equipa ainda sem pontos. O experiente defesa lateral, Tartá, garante que não há desânimo, a equipa não se rende e vai dar tudo para ganhar em São Vicente, mesmo estando consciente de que vai ser complicado.

Tartá, jogador natural de São Vicente, esteve largos anos na Académica do Porto Novo e agora representa os sanjoanenses.

Gunga, o treinador, acredita que a sua equipa vai dar uma boa resposta amanhã, e deste modo, afugentar os maus fluidos que as derrotas sempre deixam no ar.

Derby x Sanjoanenses, este sábado a partir das 4 da tarde no estádio Adérito Sena.

Os campeões de São Vicente estão isolados no segundo lugar do grupo C. Em caso de vitória amanhã diante dos Sanjoanenes, a equipa apanha o Boavista na liderança do grupo com 9 pontos. 

Os axadrezados só jogam domingo, em casa, com a Ultramarina. O Boavista só conseguiu chegar na quarta-feira à cidade da Praia. Ontem a equipa técnica optou por dar descanso ao plantel. O treinador Edvaldo Cardoso diz que a equipa está bem, até porque enquanto esteve retida em São Nicolau, conseguiu treinar.

O Académico do Sal também teve problemas em regressar à casa depois de ter jogado no Fogo no passado sábado. A caravana só chegou a casa na tarde de terça-feira. Uma viagem que estafou um bocado o plantel, diz o treinador Dixinha.

O Boavista foi a única equipa a conseguir o pleno de vitórias na primeira volta. Os representantes de Santiago Sul no campeonato nacional estão bem encaminhados para alcançarem as meias-finais da competição. Desde 2018 que nenhuma equipa de Santiago Sul consegue passar a fase de grupos do campeonato nacional, uma situação nunca dantes vista.   

Sábado, 25 de maio

16h00: Varandinha x Barreirense

16h00: Derby x Sanjoanenses

Domingo, 26 de maio

16h00: Rosariense x Juventude

16h00: Académico x Académica

16h00: Morabeza x Palmeira 

16h00: Boavista x Ultramarina

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações dos treinadores 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios