Nacional Futebol: Académica do Fogo ganha Rosariense e coloca Académico nas meias-finais

10 Junho de 2024

A+ A-

Foi insignificante para o Académico do Sal a derrota sofrida sábado em casa diante da Juventude, por 2-0. É que passados 24 horas, os campeões do Sal estavam a festejar a passagem às meias-finais.  Tudo por causa da vitória, ontem, da Académica do Fogo sobre o Rosariense. Um triunfo que retirou da corrida os alvinegros de Santo Antão Norte e deu o apuramento ao Académico do Sal, que garantiu o 1º lugar do grupo A.

Paulo Cruz “Dixinha”, acompanhou tudo à distância e no fim expressou à RCV a sua felicidade pela qualificação. 

A última vez que o Académico do Sal esteve nas meias-finais do Campeonato Nacional foi em 2011. Voltar a colocar a equipa nesta fase, passados 13 anos, é motivo de orgulho para o antigo jogador e hoje treinador do Académico.

Académico do Sal perdeu em casa no sábado e festejou este domingo. A Juventude da Boavista foi quem impos a primeira derrota ao Académico neste campeonato. O diretor desportivo da equipa azul de João Galego, Nelito, ficou feliz com os seus jogadores.

Como já foi dito, a derrota que a Juventude impos ao Académico acabou por não ter consequência para a equipa do Sal.

Tudo porque a Académica do Fogo ganhou ontem o Rosariense, vitória por 3-1. Badju fez um bis. Jardel marcou de panalti. Na ponta final, Pimpim, saltou do banco para reduzir para os foguenses.

João Monteiro, treinador da Académica, destacou a forma serena como a sua equipa encarou a partida

O Rosariense estava proibido de perder. A derrota no Fogo afasta a equipa da corrida às meias-finais, para desalento do treinador Rui Lopes.

Rosariense e Juventude fora das meias-finais. Académica vai lutar por um possível melhor segundo classificado num grupo onde o Académico já garantiu o 1º lugar.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações dos treinadores

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar