Nacional Futebol: Académico do Sal ganha no Fogo mas passa por susto nos descontos

18 Maio de 2024

A+ A-

O Académico do Sal foi ao campo de São Lourenço, interior de São Filipe, derrotar este sábado a Académica do Fogo por 3-2. Os salenses estiveram a vencer por 3-0 a 20 minutos dos 90, mas acabariam o jogo com o credo na boca.

A vitória dos campeões do Sal começou a desenhar-se bem cedo, ainda na primeira parte. O ponta de lança Ban inaugurou o marcador e, momentos depois, Yanick fez 0 2-0. A equipa de Paulo Cruz “Dixinha” ia para o intervalo com uma vantagem confortável.

Vendo-se em apuros, o treinador foguense, João Monteiro, mexeu na sua equipa, fez de imediato duas substituições mas o certo é que seriam os salenses a fazer mais um golo.  Petrov aumentou para 3-0 ao minuto 70.

Os visitantes nem tiveram tempo de festejar. Na resposta, no minuto seguinte, Si reduziu para 1-3.

A Académica continuou a acreditar mesmo depois dos 90, até porque foram adicionados mais 10 minutos de tempo extra. E foi já praticamente a esgotar as compensações que Badjú fez o 2-3. Os campeões do Fogo ainda tentaram o empate no último suspiro mas, a defensiva salense afastou o perigo.

Num jogo com uma ponta final intensa, o Académico conseguiu assegurar a vantagem e sai do Fogo com os três pontos e liderança isolada do Grupo A.
Na outra partida do grupo, o Rosariense foi à Boa Vista vencer Juventude por 2-1.

Classificação: Académico 7 pontos, Académica do Fogo e Rosariense 4, Juventude 1.
 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios