Nacional Futebol: Chuva de golos na Boa Vista e divisão de pontos entre Juventude e Académico do Sal

11 Maio de 2024

A+ A-

As formações da Juventude da Boa Vista e do Académico do Sal proporcionaram, este sábado, um jogo de loucos no estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei, a contar para a segunda jornada do grupo A do Campeonato Nacional de Futebol.

As duas equipas empataram 3-3, quando ao intervalo a formação da casa até vencia por 3-1. Logo no primeiro minuto da partida, o médio Hary aproveitou uma confusão para colocar os boavistenses em vantagem. Momentos depois, o avançado Xilala, melhor marcador do regional da Boa Vista, aumentou para 2-0. Assustado com o arranque demolidor da Juventude, o Académico foi à procura e acabou reduzindo fruto de uma infelicidade de Janô, da equipa azul do Norte da ilha das dunas, que marcou na sua própria baliza. 

A Juventude, entretanto, não se deixou abalar com o autogolo e ainda antes do descanso chegou aos 3-1 por intermédio de Bedje. Na segunda parte o Académico apresentou-se mais agressivo, aproveitou-se de alguma quebra física dos boavistentes e foi com alguma naturalidade que reduziu para 2-3, através do defesa Vanny. E foi já a cumprir os 10 minutos de compensação que os campeões do Sal viriam a fixar o resultado final em 3-3, com golo de Terra Boa. 

Com este resultado, o Académico soma 4 pontos e passa, à condição, para a liderança do grupo A, ficando à espera daquilo que faz este domingo a Académica do Fogo. A formação de São Filipe joga em Santo Antão Norte com o Rosariense.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios