Nacional Futebol. Já não há equipas sem golos: Rosariense vence Juventude na Boa Vista em tarde de bolas-paradas

18 Maio de 2024

A+ A-

O Rosariense marcou, este sábado, os seus primeiros golos no campeonato nacional e valeram 3 pontos. Os alvinegros de Santo Antão Norte foram à Boa Vista vencer Juventude por 2-1. À entrada para a terceira da prova, o conjunto da cidade da Ribeira Grande era a única equipa sem golos na competição.

Caicedo pôs os visitantes  em vantagem ainda na primeira parte, na sequência de um livre em que o atacante aparece a fazer o desvio certeiro.

Os outros golos só na segunda metade. Hary, também na sequência de um livre, empatou para a Juventude. O médio está em grande evidência nesta primeira volta do campeonato, tendo já três golos, um em cada jogo.

Com o empate, a Juventude  foi para cima do Rosariense, ajudada pelo ruidoso público que voltou a encher as bancadas do estádio Arsénio Ramos.

Os campeões da Boa Vista até chegaram a festejar o 2-1, mas o golo seria invalidado pelo árbitro central, Isaías da Silveira, por indicação de um dos seus auxiliares que alegou que a bola não teria transposto a linha de golo.

A decisão gerou muita contestação junto dos jogadores e dos adeptos afetos à equipa da casa.

Já nas compensações - foram dados oito minutos – o Rosariense fez o 2-1, num golo de canto direto apontado por Dery. Um lance com largas culpas para o guarda-redes Djon. 

No final da partida, a equipa de arbitragem, que viajou de São Vicente, foi muito contestada e teve mesmo de sair do estádio com escolta policial.

O Rosariense faz 4 pontos, iguala Académica do Fogo no segundo lugar do Grupo A. O grupo é liderado pelo Académico do Sal que foi à ilha do Vulcão derrotar Académica por 3-2. A Juventude está na última posição com 1 ponto.

 

 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios