Nacional Sub-17: Batuque apura-se para a final após jogo frenético com Vitória do Maio

29 Março de 2024

A+ A-

Batuque vai jogar a final com a EPIF de Santiago Sul. É uma final entre as duas equipas que melhor se apresentaram na fase de grupos: mindelenses e praienses chegam ao jogo decisivo só com vitórias e muitos golos marcados.

O Batuque foi a primeira equipa a garantir presença na final. O conjunto do Mindelo deixou para trás a formação do Vitória do Maio após um jogo frenético e com 8 golos, 5-3., disputado esta quinta-feira, no Estádio Nacional.

O Batuque adiantou-se no marcador aos 17 minutos com golo de Mauro. Jadilson deu o empate para os maenses à passagem da meia-hora de jogo, resultado ao intervalo.

Para a segunda parte estava reservado um espetáculo de golos, seis no total. O Batuque fez 2-1 por Valdir. Passados 15 minutos, aos 64’, Di empatou novamente para o Vitória. 

Quando faltavam 20 minutos para os 90, registava ainda a igualdade. Entretanto, num espaço de 13 minutos, os são vicentinos marcaram 3 golos, fazendo 5-2. Wilson e Valdir (ambos bisaram na partida) fizeram os golos.  Mesmo já fora da corrida à final, a escola do Maio ainda teve forças para, nas compensações, marcarem um terceiro golo, novamente por Di, fixando o resultado final em 5-3.

Após alguns anos, o Batuque está de regresso às finais do Campeonato Nacional de Futebol sub-17. Já a escola Vitória, que assinava a sua terceira participação no Nacional, e de forma consecutiva, deixa a competição com o sentimento de satisfação por ter chegado pela primeira vez às meias finais.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar