Nacional Sub-17: EPIF na Final ao eliminar, nos descontos, a EFIZ

29 Março de 2024

A+ A-

EPIF avança para o jogo decisivo só com vitórias. Já a EFIZ, depois de ter sido campeã nacional em 2022 e de ter chegado à final no ano passado, fica desta vez pelas meias-finais. 

Foi um jogo equilibrado, com algumas boas oportunidades de parte a parte. Nos primeiros minutos, a formação salense deu sinais de querer resolver cedo o desafio. A EPIF respondeu, mas as balizas mantiveram-se a zero até ao intervalo.

Na segunda parte manteve-se o equilíbrio e os golos tardavam em aparecer.  Afinal, tudo estava reservado para a ponta final. A 15 minutos dos 90 a EFIZ pôs-se em vantagem com golo do seu marcador-mor: Onos, que fazia seu 11º no campeonato. Instantes depois, a formação do Sal poderia ter resolvido a contenda, caso o remate de Ricardinho não tivesse esbarrado no poste. 

A EPIF escapou de sofrer o 2-0 e acreditou que poderia chegar ao empate.  Foi à procura e conseguiu a cinco minutos do tempo regulamentar, com golo de Helton. E quando já toda a gente já esperava pelo apito final, eis que Nilvane levou os campeões de Santiago Sul à glória, com golo aos 90 + 5. Foi o delírio dos adeptos que estavam nas bancadas do Estádio Nacional a apoiar a formação da casa.

A EPIF avança para a final só com vitórias, 17 golos marcados e cinco sofridos. Quanto à EFIZ, depois de ter aplicado goleadas nos três primeiros jogos da fase de grupos, a escola do Sal sofreu esta quinta-feira a segunda derrota. Antes, tinha sido derrotada pelo Batuque, 4-0, na última jornada do grupo A.

EPIF de Santiago Sul e Batuque de São Vicente disputa a final do Campeonato Nacional de Futebol Sub-17. O jogo é neste sábado, a partir das 15h30, no Estádio Nacional.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar