Nadadores-salvadores apontam o alcoolismo como o principal responsável por acidentes e mortes por afogamento nos mares

09 de agosto de 2022

A+ A-

No Verão é comum ver famílias e grupos de amigos nas festas e atividades à beira mar. Um copo de cerveja, uma bebida refrescante e um mergulho. Pode não parecer, mas é uma combinação perigosa.

Nadadores-salvadores alertam e apontam o alcoolismo como o principal responsável por acidentes e mortes por afogamentos nas praias, sobretudo nesta época.

"Se beber não nade". Nadadores-salvadores lançaram esta campanha para alertar para o perigo de aventura-se ao mar sob efeito de álcool, o que aumenta o risco de acidentes e mortes por afogamento. Esta campanha é importante, sobretudo, nesta altura de alta procura das praias balneares e após vários incidentes com afogamento nesses últimos dias.

Só na cidade da Praia, cerca de 10 pessoas já perderam a vida no mar, neste Verão, mas mesmo assim, Luciele Ribeiro diz que as pessoas não respeitam as recomendações e orientações dos nadadores-salvadores. Outro alerta é para as pessoas que levam crianças para as praias sem o devido cuidado e atenção.

Para evitar sustos e garantir um Verão tranquilo, algumas ações simples podem ajudar a afastar riscos, a começar pelo respeito para com os nadadores salvadores e pelas bandeiras sinalizadoras.

As autoridades, por sua vez, pedem reflexão e mais sensibilização da população após sucessivos casos de mortes por afogamento.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios